quarta-feira, outubro 18, 2006

Moscow X St Petersburg - A versão russa de SP x RJ

Pois é ... só que muito mais exagerado tanto para os pontos positivos quantopara os negativos!

Como já disse, Moscow é uma cidade muito difícil de entender e de se lidar, mas ela se mostra linda em seus detalhes depois que você consegue aprender e aceitar os seus desafios, infelizmente não deu tempo nesta viagem. As pessoas correm e te atropelam, os sistemas são caóticos (transporte, hotelaria, comércio etc) as suas regras não são claras e, principalmente, a presença do sistema soviético é uma alma pesada que cobra a sua morte a cada dia.

St Petersburg te recebe quase que com os braços abertos, principalmente se a Alina Maltseva estiver te esperando. A Ana Lucia (nossa amiga do Rio deJaneiro) não sabe, mas ela tem uma irmã gemea nascida na Sibéria com a mesma simpatia atrapalhada e deliciosa de receber bem e nos deixar a vontade que apenas uma carioca sabe como fazer. Esta cidade respira negócios, mas sempre feitos de uma forma tranquila. Tem o seu passado imperial cheio de glória e simbolos muito fortes e ricos (em todos os sentidos). É uma cidade completa e leve ... que sorri com muita sinceridade.

Bom, vocês me contem se isso não tem a cara da nossa disputa nacional

Neste post, apenas fotos de Moscow. St Petersburg fica para amanhã.
[]'s
Ed

PS: Muito obrigado pelos comentários e e-mails ... como faço para responder????





Essa é a cara de Moscow: reconstrução em cima da história












É triste ver um simbolo sofrendo nas ruas:

Mesmo na correria do Metro, um tempo para um beijo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Crianças, as vezes acho que sou xarope por escolher lugares estranhos para viajar, então fico feliz quando vejo mais gente xarope arrumando lugares estranhos para viajar. Fantástica escolha!!!
As fotos então estão sendo um espetáculo a parte. Sil, com todo respeito do mundo, preciso perguntar uma coisa para o Franja: A mulherada é tudo Sharapova?
Abs.
Renato (tb conhecido como Magrão Africano)